sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sociedade Internacional de Mulheres do Futuro, projeto de Ana Felix Garjan


A Sociedade Internacional de Mulheres do Futuro resulta do Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta. Esse movimento foi iniciado em março de 2008, com a participação de artistas, poetas, pintoras e organizações pela Paz Mundial.

A mulher é como as árvores
 "Que eu possa dignificar/ Minha condição de mulher,/Aceitar suas limitações/ E me
fazer pedra de segurança/ dos valores que vão desmoronando",
(poema
Assim eu vejo
a Vida),
Cora Coralina, que aos 76 anos publicou seu primeiro livro, em 1965.
Arte e filosofia da pesquisadora Zélle Tupinambá Bittencourt, que realiza, há dez anos, um trabalho de arte que é fundamentado em filosofias e na física quântica. Sua obra é considerada muito importante para os Grupos ARTFORUM Brasil XXI e para a Universidade Planetária do Futuro.

Homenagem ao pensamento contemporâneo da mulher, sonhos e realizações por um  mundo melhor.

Nossa homenagem a mulheres, entre tantas, que contribuiram e ainda contribuem com a sociedade brasileira e planetária, nas artes, cultura, ciências, pesquisa, produção de conhecimento.

Os Grupos ARTFORUM Brasil XXI, a Universidade Planetária do Futuro, o Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta e a Companhia Internacional de Artes se reunem para promover no mês de março, a programação "A Mulher São Muitas", em seu terceiro ano.

Homenageamos hoje:
A Primeira Presidente do Brasil Dilma Rousseff e todas as mulheres que representam a população do Brasil na Câmara do Deputados, no Senado, no Supremo Tribunal Federal e em todas as instituições brasileiras.
Nossa homenagem às mulheres escritoras, poetisas, cultura e ciências, que se destacaram no Século XXI:


... Mayana Zatz, Clarice Lispector, Maria Clara Machado, Nélida Pinõn, Lygia Fagundes Telles, Adélia Prado, Cecília Meireles, Cora Coralina, Lya Luft, Danuza Leão, Marilena Chauí, Benedita da Silva, Marina Silva, Bibi Ferreira, Fernanda Montenegro, Tonia Carrero, Regina Duarte, Ana Botafogo, Márcia Haydée, Benedita da Silva, Maria Erundina, Carla Camurati, e centenas de nomes que estão sendo selecionados pela socióloga, escritora e artista plástica Ana Felix Garjan.

A mulher conquista, a cada dia, mais espaços na sociedade da pós - modernidade.

O futuro nos espera agora!

Brasil, 8 de março de 2011

Universidade Planetária do Futuro
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta



GRUPOS ARTFORUM BRASIL XXI
Direção de Comunicação e Divulgação:
............................